Em alusão aos 40 anos de emancipação político- administrativa de São José das Palmeiras, celebrado hoje (17 de abril), a Escola Municipal Regente Feijó, através de Projeto de Leitura, envolvendo estudantes do 4º e 5º - Ano/ A, realizou na manhã da quarta-feira (09), um recital de poesia.
A iniciativa foi prestigiada por familiares dos alunos, pioneiros, autoridades locais e demais membros da comunidade sãojoséliense.
O evento foi composto por recitação de poesias em menção o município, além de exposições da obra São José das Palmeiras Em Versos ( publicada em 2005) ; livro - São José das Palmeiras: Memórias e História (lançado em 2015), e abelha/mascote do projeto a União Faz a Vida que, completa 05 anos de parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
HOMENAGENS
A programação do recital também foi marcada - por homenagens (In memoriam), aos professores Sara Campos da Costa e José Santiago da Silva.
Durante o evento, o público presente teve a oportunidade de ouvir na voz de protagonistas do recital, a música - São José: composta pela professora Sara, e a poesia - Terra Minha , escrita em parceria com o professor José. As composições retratam o amor e o carinho que, os educadores sentiam pelo município.