O governo do Estado do Paraná, através do Decreto nº 9.314, homologou no último dia 21, situação de emergência em São José das Palmeiras, em decorrência de crise hídrica, causada pela estiagem, que vem acarretando danos significativos em áreas rurais do município.
A homologação considera por 180 dias, medidas aplicadas pelo Decreto Municipal nº 52/2025, publicado pela Administração Municipal, em 20 de março.
A ação visa possibilitar ações emergenciais, para minimizar impactos causados, e facilitar acesso a recursos e apoio suplementar estadual.
AÇÕES
Para amenizar problemas em áreas afetadas, o município vem trabalhando intensamente, na manutenção de poços comunitários e no fornecimento de água potável, por meio de caminhão-pipa.
Já para aliviar impactos, também na qualidade de vida dos animais, diversos serviços de construção e abertura de bebedouros para rebanhos, foram realizados através do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico Social Educacional e Cultural Sustentável da Região Oeste do Estado do Paraná – CIDERSOP.
Para fazer o download do Decreto Municipal nº 052/2025 - CLIQUE AQUI.
Para fazer o download do Decreto Estadual n° 9.314/2025 - CLIQUE AQUI.