Você está em: Página Inicial > Notícias > Programa de Gestão do Solo e Água em microbacias beneficia agricultores no município
Atualizado em: 07/03/2019 às 13:58

Na tarde do dia 28 de fevereiro moradores de propriedades rurais de São José das Palmeiras, da microbacia Gameleira estiveram na Câmara Municipal de Vereadores reunidos com autoridades municipais, além de integrantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) / núcleo regional de Toledo e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Conforme explica o gerente regional da Emater -  Ivan Decker Raupp, o objetivo do encontro foi conversar com os produtores, orientá-los tecnicamente, estabelecer cronograma acerca da aplicação de  recurso na ordem de R$ 204 mil, liberado por meio do Programa de Gestão do Solo e Água em Microbacias do Governo do Estado.

Ivan Raupp destaca que são 250 municípios no Paraná que estão sendo beneficiados pela ação financiada pelo Banco Mundial. Em São José das Palmeiras, a liberação irá atender 93 agricultores.

Segundo ele, o montante é direcionado na aquisição de fósforo, semente de aveia, conservação de solos e equipamentos para instalação de abastecedouros comunitários.

“O recurso é aplicado, ele não é reembolsável, ou seja, o agricultor não precisa devolver , a contrapartida de cada participante é que ele faça a aplicação bem feita, a conservação bem feita, que a sua propriedade esteja realmente adequada ambientalmente, economicamente. Esse é o objetivo maior”, detalha.

Por - Assessoria de Imprensa | Postado em: 07/03/2019 - 10:49